Fique por dentro

VOLTAR

Proteger para durar

Tecnologia

Uma das grandes preocupações quando falamos em estrutura metálica é a deterioração do aço. Fatores mecânicos (tensão, fadiga, atrito e erosões) ou ambientais (poluição atmosférica, contato com o solo, indução por microrganismos, água do mar e sais fundidos) podem causar danos ao material e comprometer a infraestrutura do projeto.

Galvanização

Entre os processos de proteção existentes, um dos mais utilizados por sua eficiência é a zincagem por imersão a quente, popularmente conhecida como galvanização a fogo. O zinco (anodo) se corrói protegendo o aço, por possuir maior potencial de oxidação. 

O processo de galvanização se divide em etapas, iniciada pela preparação da superfície do metal-base e seguida pela fluxagem, que pode ser realizada a seco ou úmido; a zincagem a quente, na qual o metal-base é imerso em zinco em uma temperatura que varia de 445° a 455°C e os tratamentos posteriores. Nesta última, o metal-base é passivado (óxidos metálicos reduzem as reações de corrosão do zinco e do aço) para a preservação contra a corrosão branca e, se for necessário aumentar a vida útil do material, é aplicado um jato abrasivo prévio na superfície da peça, permitindo que a espessura do revestimento seja aumentada sem alterar a técnica de zincagem. A espessura do revestimento varia de acordo com a composição química do aço, composição do banho de zinco, temperatura e tempo de imersão.

Os especialistas garantem que o processo de galvanização confere uma durabilidade de 40 anos ao metal-base. Por este motivo, a RECONLOG submete todas as suas peças e estruturas a este procedimento. Desta forma, oferecemos aos nossos clientes um produto de qualidade, com máxima segurança e durabilidade.

 

Inovação

Uma nova opção anticorrosiva surgiu, recentemente, no mercado. O Geomet, é uma solução aquosa que contém flocos de zinco, alumínio e outros agentes químicos específicos formulados para a proteção do metal-base. Ele é completamente livre de crômio hexavalente, trivalente ou metálico, metais pesados, substâncias ou solventes orgânicos nocivos e mau odor. 

Este processo é ideal para peças pequenas, pois não interfere em roscas, oferece uma base ideal para a ancoragem de pintura, é resistente a produtos orgânicos, temperaturas e corrosão. Ela é altamente resistente e oferece excelente aderência do revestimento ao substrato metálico devido à presença de elementos que formam uma matriz ligante. A técnica ainda possui excelente custo-benefício, pois consegue um alto poder de cobertura com baixa espessura de camada.

Geomet x Galvanização

FAZER COTAÇÃO

Para solicitar uma cotação, preencha os campos abaixo e entraremos em contato.

campos marcados com * são obrigatórios

NEWSLETTER


Fale Conosco

Para solicitar uma cotação, preencha os campos abaixo e entraremos em contato.

campos marcados com * são obrigatórios